UneschepatiteSpilrodModelos para Fundição VenezaEspaço Vitalsaude

Colombo avalia que coligação com MDB ainda é possível


13/06/2018 07:51:51

Na entrevista que concedeu ao site e à coluna do Jornal DN, pouco antes do início do pré-lançamento da candidatura de Gelson Merísio ao Governo, no sábado em Chapecó, o ex-governador Raimundo Colombo, do PSD, disse acreditar na coligação PSD/PP e outros nove partidos, alinhavada por Merísio. Ao mesmo tempo, ao ser questionado sobre o MDB, declarou que “tudo é possível”.


As declarações de Colombo demonstram que ele ainda não tem uma posição firme quando o assunto é o cenário eleitoral para este ano. Na entrevista, o pré-candidato ao senado pelo PSD falou também sobre as informações de que Eduardo Moreira abriria as contas de quando assumiu o comando do Estado e informou ser a favor da descentralização, representada pelas Secretarias Regionais, que ele transformou em “Agências de Desenvolvimento Regional”. 

 

Sua avaliação do evento de pré-lançamento da candidatura de Gelson Merísio ao Governo...

É um belo evento, é um dos grandes eventos políticos dos últimos tempos, das últimas épocas em Santa Catarina, e mostra que o povo está interessado em participar. O Merísio está fazendo um grande trabalho, com mobilização muito forte e hoje é o encontro de todos esses sentimentos, que se realiza aqui, por isso é um momento de alegria e de esperança também, para que o futuro seja melhor.

 

A coligação PSD/PP e mais nove partidos, já deu certo?

Já. As conversas estão bem sólidas, bem construídas e elas vão avançar. Agora junho, julho, é o período em que elas se consolidam e se aprofundam, mas tudo está muito bem encaminhado.

 

O sr apostaria em quantos candidatos ao Governo para o cenário em Santa Catarina neste ano?

Eu não tenho ainda esse cenário, acho que é imprevisível. Tudo está ainda muito imprevisível, muito superficial, indefinido. Bem próprio desse período. Sempre toda a eleição é assim. Eu não tenho ideia ainda.

 

O sr já tem certeza que o PSD não coliga com o MDB?

Eu acho que tudo é possível. Claro que há um afastamento, se você enxerga claramente, mas eu não considero nada impossível.

 

Como o sr avalia as informações sobre a possibilidade de o Governador Eduardo Moreira abrir as contas de quando ele recebeu o governo?

Não sei... é uma questão de... se houver qualquer necessidade de esclarecer qualquer informação, nós estaremos a inteira disposição. Mas não acredito nisso até porque estávamos juntos e temos a mesma vontade de fazer o bem por Santa Catarina. Mas eu não tenho nenhum problema de prestar contas a quem quer que seja em qualquer momento. Mas não acho que isso venha a acontecer. Não é o que eu imagino até porque o esforço que nós fizemos é reconhecido e nosso Estado é reconhecido aqui dentro e lá fora por todos como o melhor estado do Brasil. Dificuldades nós temos assim como todos têm mas nossa situação é melhor que a grande maioria e praticamente todos os outros.

 

Gelson Merísio defende que todas as Regionais sejam extintas. Isso não aconteceu no seu governo, no de Eduardo Moreira ele anunciou a retirada de algumas. O sr concorda com essa ideia?

Olha eu gosto da idéia da descentralização. Eu acho que você aproxima o Governo das pessoas. Nós transformamos secretarias em agências com a idéia de coordenar e de trabalhar em termos de projetos. Entendo que é um processo. Cada um tem sua opinião e deve ser respeitada. A grande oportunidade para o debate é na eleição. Cada candidato deve defender a sua opinião. Eu defendi a minha e cumpri até o final com o que eu prometi.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

SpilrodEspaço VitalUneschepatitesaudeModelos para Fundição Veneza

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual