Espaço VitalBerimbau

Depois de tirar PP do "limbo", Salvaro "ressuscita" PMDB


23/05/2016 09:08:56

Há pouco tempo, no cenário político de Criciúma, estar com o PMDB era temerário. O partido, que outrora chegou a ser apelidado de "máquina mortífera" pela força ideológica da militância em Criciúma, caiu em descrédito desde a eleição de 2000, quando Décio Góes, do PT, chegou ao comando do Paço Municipal.  E assim continuou até a era "Salvaro", que chegou a taxar de "abutre" o maio líder do partido.

O mesmo Salvaro que criticou duramente o PMDB e que em 2008 retirou o PP de Criciúma do limbo no entanto, surpreendentemente é o responsável pela "reabilitação" do PMDB na cidade.

Desde que a conversa para possível aliança entre o ex-prefeito Clésio com o vice-governador Eduardo Moreira foi divulgada, o PMDB tornou-se "noiva cobiçada"em Criciúma. Tanto o PSDB de Clésio quanto o PP do atual prefeito Márcio Búrigo tem feito questão de pousar para fotos ao lado de peemedebistas.

A condição oferecida ao partido, no entanto, é de coadjuvante no processo, contrariando o anúncio do PMDB de que vai priorizar a candidatura própria.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

BerimbauEspaço Vital

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual