Berimbau

Entre as instituições privadas, Unesc é primeira do Sul em internacionalização


24/10/2016 14:13:15

A Unesc é destaque no Censo de Educação Superior 2015 divulgado em outubro pelo Ministério da Educação, com o primeiro lugar  no quesito internacionalização entre as Instituições de Ensino Superior privadas do Sul do Brasil. São cerca de 200 estudantes estrangeiros frequentando cursos de graduação e pós.

 A Unesc representa ainda o Sul catarinense na seleção das 20 Instituições de Ensino Superior Brasileiras com mais alunos estrangeiros, ficando em 12º lugar entre públicas e privadas no quesito internacionalização.

A Instituição de Criciúma recebe alunos de países como Angola, Cabo Verde, Senegal, Peru, Paraguai, Uruguai, Rússia, República Tcheca, Espanha, Moçambique, Honduras, Colômbia, Índia, México e possui 46 acordos internacionais com 17 países.

 Segundo o levantamento, o Brasil conta com 15.605 estudantes estrangeiros em suas Instituições de Ensino Superior, IES, de 174 diferentes nacionalidades.

O Censo é realizado anualmente pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, vinculado ao MEC, e coleta informações sobre as IES, os cursos de graduação e sequenciais de formação específica e sobre cada aluno e professor vinculado a esses cursos.

(Com informações de Milena Nandi/Assessoria/Unesc)

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Berimbau

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual