CRIRICBerimbauEspaço VitalSintracril

Greve com presença do MST reabre debate sobre atuação dos Sindicatos


06/12/2017 09:52:14

O episódio ontem em Criciúma, com a greve no setor químico e a presença de representantes do Movimento Sem Terra em frente a empresa Anjo Química, reacendeu o debate sobre a força dos sindicatos na região e as conseqüências provocadas.

A Associação empresarial de Criciúma, Acic, através de sua assessoria de imprensa, levantou o assunto com matéria sobre a posição da classe patronal. Na avaliação do patronal, ações como a de ontem, travam a recuperação econômica, prejudicando a cadeia produtiva. O presidente da Associação Empresarial de Criciúma, César Smielevski, reforça que na região Sul os reajustes salariais  foram superiores a região Norte do Estado.

“Neste período o Norte de Santa Catarina concedeu a inflação mais 6% de ganho real, enquanto o Sul ofereceu a inflação mais 40%", informa. Mais que isso, ele avalia que a atuação dos sindicatos provoca o desinteresse de empresários pela região. “Isso tem representado menos empregos, menos renda”, avalia Smielevski.

O relatório apresentado pela Acic referente aos indicadores estratégicos da região neste ano aponta a situação do Sul, especialmente relacionado a perda de competitividade. 

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

CRIBerimbauEspaço VitalRICSintracril

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual