BerimbauEspaço Vital

Mariano Mazzuco absolvido por 6X1 no TRE


30/08/2017 18:57:43

O Tribunal Regional Eleitoral absolveu o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzucco, do PP, e o vice, Primo Menegalli Junior, do PR, da acusação de compra de votos em processo que pedia a cassação dos mandatos de ambos. O jugamento aconteceu nesta tarde e o placar ficou em um voto a favor da cassação e seis contrários.

 A Ação foi proposta pelo Ministério Público com base em uma denúncia anônima. Havia apenas o testemunho de um eleitor que admitiu ter recebido R$ 500,00 mas não em troca de votos. A esposa dele, também foi ouvida mas o testemunho dela foi com base no que o marido havia contado. Ela não teria presenciado qualquer ação.

 A juiza Letícia Pavei, de Araranguá,  julgou improcedente a Ação por falta de provas concretas. "O artigo 368A do Código Eleitoral diz que prova de testemunha exclusiva não é suficiente para cassar mandato", explica o advogado Pierre Vanderlinde , que defendeu o vice, Primo Menegalli Junior no processo. 

 Diante disso, o Ministério Público recorreu ao TRE e o relator do processo , Wilson Pereira votou a favor da cassação. O juiz César Abreu pediu vistas e na sessão de hoje apresentou o voto contra a cassação, que foi seguido pelos demais integrantes do Tribunal.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Espaço VitalBerimbau

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual