BerimbauEspaço Vital

Ministro anuncia Comissão Interministerial do Carvão para agosto


24/07/2017 13:52:06

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, do PSB, reafirmou durante sua visita a Criciúma nesta manhã,  a formação de uma Comissão Interministerial para tratar de políticas nacionais para o Carvão. O grupo deve ser definido a partir de agosto, com a participação também de representantes do BNDES.

Na entrevista que concedeu à imprensa pouco antes da inauguração do prédio onde será instalado o Laboratório de Captura de CO2, Fernando Coelho enfatizou não se tratar de substituir fonte limpa por fonte a carvão mas de manter o percentual que o carvão ocupa na matriz energética do país, principalmente para perservação do setor.

" É importante que o governo possa pensar em novos contratos de energia para o futuro para que possa subsituir os que se encerrando", declarou. " Se nada for feito esse número vai se reduzir e tende a zerar num futuro muito próximo e a gente sabe as conseqüências para milhares de familias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul", completou.

O ministro chegou à Satc por volta das 10 horas, acompanhado do vice-governador Eduardo Moreira, do PMDB. Ele fez visita a instituição pelas mãos do Diretor Executivo do Siecesc, Fernando Zancan. Depois, inaugurou o prédio onde funcionará o laboratório de captura de CO2.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Espaço VitalBerimbau

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual