Espaço VitalUnescModelos para Fundição VenezaSpilrod

O falecimento de Dona Vita Barato


07/07/2018 18:35:40

Faleceu nesta tarde no Hospital São João Batista em Criciúma aos 89 anos Dona Vita Barato. O velório acontece na Capela do Cemitério Municipal e o sepultamento amanhã às 15h30min.

 

Idalina Silvestre Barato, esposa do empresário Fidélis Barato (in memoriam), deixa um legado de relevantes trabalhos sociais realizados em toda a região. Presidiu o Bercinho do Amor, entidade que produz enxoval para crianças carentes, esteve a frente do Lions Clube Rainha Sul e por último idealizou e ainda presidia  a Associação “Anjos Mineiros”, projeto da Carbonífera Catarinense, em Lauro Müller.


Inicialmente com a participação de esposas dos mineiros, a Associação conta hoje com 26 voluntárias que também produzem enxovais para crianças carentes.


Todos os anos é realizado um jantar beneficente em prol da Associação, onde Dona Vita preparava toda a sobremesa. Cozinha era também uma especialidade de Dona Vita que dividia seu conhecimento através dos livros sobre culinária que publicou, todos com distribuição gratuita.


Outro projeto da Carbonífera Catarinense, que foi idealizado por Dona Vita foi o Coral de crianças em Lauro Müller. 


Dona Vita estava internada desde a última segunda-feira e faleceu em consequência de câncer.

(A foto do site www.sulinfoco.com.br é do ano passado, no jantar beneficente da Associação Anjos Mineiros)  

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

SpilrodUnescEspaço VitalModelos para Fundição Veneza

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual