Espaço VitalBerimbau

O reforço de mais de R$ 100 milhões no caixa do Governo do Estado


09/12/2017 10:05:38

O Governo do Estado de Santa Catarina termina a semana com máscara de oxigênio que ameniza a sufocante situação financeira. Trata-se da aprovação do projeto que muda a administração do Porto de São Francisco do Sul e permite que a administração "coloque a mão" em mais de R$ 100 milhões do caixa do Porto.

O deputado Kennedy Nunes, que é do PSD, mesmo partido do Governador Raimundo Colombo, apresentou emenda para que os recursos  ficassem restritos a investimentos no próprio Porto mas foi derrotado. "O Governo vai colocar esse recursos em 13 do funcionalismo e pagamento de salários. Não vai ter investimentos. O nosso porto é um dos pilares da exportação de grãoes em Santa Catarina e concorre com o de Paranaguá. Precisamos de recursos para poder ter competitividade", argumenta Kennedy.

Na votação da emenda , a bancada do PMDB votou fechada com o Governador, incluindo o deputado Fernando Coruja, contumaz crítico do Governo do Estado, além de chamar atenção outros votos como o do deputado João Amin, do PP. A aprovação do projeto, sem a emenda, provocou reações de empresário de São Francisco do Sul,  Alberto Raposo, que  conclama a classe empresarial a reagir.

A tendência é que esse seja mais um caso para a justiça resolver e enquanto o processo de arrastas, os recursos são retirados do caixa. Se houver decisão para que isso não aconteça, vai sobrar para o próximo governo buscar recursos para devolução.

 

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

BerimbauEspaço Vital

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual