UnescSpilrodhepatitesaudeModelos para Fundição VenezaEspaço Vital

Pesquisa não será o único critério para escolha do candidato, afirma Merísio


10/06/2018 11:15:49

Na entrevista que concedeu pouco antes do início do evento de lançamento de sua pré-candidatura ao Governo, o deputado Gelson Merísio, do PSD, destacou que o critério para definição do nome que vai encabeçar a aliança não será apenas pesquisa.

Os requisitos que ele enumerou apontam para a possibilidade de seu próprio nome, apesar de o PP ainda apresentar a pré-candidatura de Esperidião Amin ao Governo. O discurso que predomina é a “ novidade e rompimento  de um modelo”.

Desde que iniciou a construção de sua pré-candidatura ao governo do Estado, Merísio se posiciona contra a aliança do PSD com o MDB e é o responsável pela quebra da “polialiança”, montada por Luiz Henrique em 2002, e que se perpetua no poder por 16 anos, sendo dois mandatos de Raimundo Colombo, que é do PSD, partido de Merísio.

 Confira o que disse Merísio:

Sobre o pré-lançamento da candidatura ao Governo

Marco de um processo de resistência, de resiliência, compreendendo quem pensa diferente mas tendo um caminho e um rumo certo daquilo que acreditamos. Que o momento é para o rompimento de um modelo, o momento é para oferecer à sociedade opções novas e dentro dessa construção nós vamos seguir em frente com nosso projeto, com onze partidos aliados e com uma decisão firme e forte de não apenas disputarmos a eleição mas de construirmos também um modelo novo para Santa Catarina.

O sr não convidou o PSDB para estar aqui. O PSDB realmente está fora dessa aliança?

Não se trata de estar fora,  mas de respeitar a candidatura posta, segundo eles, de forma irreversível ao governo. Não teria sentido no lançamento de uma outra candidatura ter um partido que tem essa condição como definitiva. Nós teremos aqui partidos que ainda têm candidaturas postas ao governo, mas admitem um processo de composição, como nós também admitimos, até a última hora dialogarmos com os partidos. Por isso o PSDB não está aqui hoje mas continua aberto para o diálogo até as convenções.

Qual vai ser o critério para a escolha do candidato?

Viabilidade eleitoral que não se retrata apenas por pesquisa, porque pesquisa olha para trás, a construção das alianças, o discurso afinado com o momento e acima de tudo o processo que represente novidade e rompimento de um modelo. Quem sintetizar isso, eu espero poder liderar esse movimento, terá com certeza a condição de candidatura do nosso grupo, que espero seja a que vá ocorrer

Em termo de densidade, qual o significado desse evento de hoje (ontem)?

Para uma pessoa embarcar em um ônibus em Araranguá, viajar doze horas para vim participar do evento, é mais que um processo pessoal. É uma causa que estão compreendendo ser justa, necessária, e que vale a pena apostar. Isso é um estímulo, nos dá convicção e que estamos no caminho correto e nos dá também a responsabilidade de liderar neste momento esse movimento até o fim.

(Com foto/PSD/SC)

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Espaço VitalsaudeUnescSpilrodhepatiteModelos para Fundição Veneza

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual