Espaço VitalBerimbau

Prefeito de Içara contesta denuncia do Ministério Público


27/09/2016 08:30:03

Incendiou os bastidores políticos em Içara denúncia do Ministério Público contra o  prefeito Murialdo  Gastaldon, o vice Sandro Giassi Serafin, o empresário Silvino Pizzetti e o filho dele, ex-secretário de Obras, Wagner Pizzetti. O processo é baseado em notas promissórias assinadas ao fim da campanha eleitoral de 2012, que constituiriam empréstimo em troca de cargo na prefeitura.

 Gastando e  o vice, Sandro Serafin, candidatos à reeleição, assinaram nota oficial afirmando indignação com o Promotor Marcos Vinícius de Faria Ribeiro. Contestam principalmente o fato de de a ação ser referente a um fato de 2012 e classificam como " relações interpessoais com inexistência  de ilícito".

Confira a nota na íntegra:

Recebemos com indignação a ação civil pública feita pelo promotor Marcos Vinícius de Faria Ribeiro, da segunda promotoria da comarca de Içara. Respeitamos os poderes constituídos do nosso País, mas não podemos deixar de questionar o fato de uma ação como essa, envolvendo fatos do ano de 2012, vir a público na semana das eleições municipais de 2016. Bem como o fato de a imprensa regional ter acesso ao conteúdo dessa ação civil pública antes mesmo dos citados serem notificados. Contudo, confiante na justiça, reafirmamos a total inexistência de qualquer ato ilícito naquele momento da eleição de 2012, principalmente porque os mesmos se referem a questões interpessoais. Assim sendo, não envolve nenhum tipo de recurso público, portanto é descabida a acusação de improbidade administrativa. Caso houvesse algum tipo de negociação envolvendo cargo público, o então secretário não teria ficado no cargo menos de cinco meses. Desta forma, aguardamos pela notificação dos citados e, acima de tudo, a comprovação dos fatos alegados nesta ação civil. "


Grato,


Murialdo Gastaldon - prefeito de Içara 

Sandro Giassi Serafin - vice-prefeito de Içara

 

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Espaço VitalBerimbau

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual