SpilrodEspaço VitalUnescModelos para Fundição Veneza

Primeiro satélite 100% nacional será testado em Santa Catarina


12/06/2018 17:42:35

Durante o Congresso dos prefeitos, que acontece em Florianópolis, foram assinados hoje cinco  termos de Cooperação entre o sistema Fecam (Federação catarinense dos Municípios), Governo do Estado, Fiesc, Senai, Tribunal de Justiça e Visiona Tecnologia Espacial. Cada um com objetivo de desenvolver parcerias em áreas e projetos distintos.

 

Entre eles está o que autoriza Santa Catarina a testar o o primeiro satélite 100% brasileiro, feito pela indústria Visiona Tecnologia Espacial. A nova solução tecnológica permite uma série de aplicações, principalmente na agricultura, defesa civil, educação, saúde, meio ambiente, obras e transportes.

 

Resultado de uma parceria entre o Governo Federal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial , Senai de Santa Catarina, e a empresa Visiona.

 

O satélite também servirá de laboratório para o desenvolvimento e validação de tecnologias espaciais desenvolvidas pela Visiona e SENAI, com destaque para os softwares de navegação, guiagem e controle, de supervisão de bordo e de rádio definido por software, as principais lacunas tecnológicas da indústria espacial brasileira atualmente. 

 

Além de coletar imagens e informações ambientais, em especial em relação à qualidade da água. A câmera de alta resolução do equipamento será capaz de gerar imagens de sensoriamento remoto, com qualidades geométrica e radiométrica confiáveis, permitindo sua utilização em aplicações como agronegócio/agricultura de precisão, meio ambiente/monitoramento de desmatamento, desastres naturais/enchentes e deslizamentos de encostas,

 

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Modelos para Fundição VenezaUnescEspaço VitalSpilrod

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual