Modelos para Fundição VenezaSpilrodEspaço VitalUnesc

Projeto reduz escolaridade para ocupar cargos na prefeitura de Urussanga


12/04/2018 08:22:35

Em Urussanga, causa polêmica projeto do prefeito Gustavo Cancelier, do PP, que pretende reduzir a exigência de Ensino Fundamental completo para incompleto, para a ocupação de alguns cargos no Executivo.

A proposta é modificar uma lei já aprovada em 2016 e que estabeleceu critérios para cargos de gestão e assessoramento de diretorias.

Causa estranheza a intenção de um chefe de executivo, que pensa no desenvolvimento do município, e que assumiu com bandeiras como a implantação de pólo da Udesc e Escola Técnica, visando a qualificação e desenvolvimento econômico, solicitar a diminuição de escolaridade dentro de sua própria “casa.

O parecer de Inconstitucionalidade, de autoria do vereador Luan Varnier, do PSD, foi derrubado em plenário com votos dos vereadores da base e de um vereador do PT. Assim, o projeto segue em tramitação nas outras comissões na Câmara de Urussanga.

Ao mesmo tempo, o vereador Elson Roberto Ramos, do MDB, marcou para o dia 25 de abril uma audiência pública para discutir o assunto. 

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

SpilrodModelos para Fundição VenezaEspaço VitalUnesc

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual