Espaço VitalModelos para Fundição VenezaSpilrodUnesc

Secretários querem cobrar na justiça que Estado invista 12% em saúde


12/05/2016 23:36:17

Na reunião de hoje com a Comissão Intergestora Bipartite, em Florianópolis, o secretário Estadual de Saúde, João Paulo Kleinubing, confirmou a suspensão do Programa Mutirão de Cirurgias Eletivas. "Isso significa que não vai mais haver cirurgias eletivas porque não há mais incentivo e dificilmente um médico vai sair de casa para operar por uma AIH simples", avaliou há pouco ao site o secretário Municipal de Saúde, Victor Benincá, que participou da reunião.Ele adiantou que a intenção é recorrer à justiça.

 Victor faz parte também do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, que também teve encontro em Florianópolis e definiu recorrer à justiça contra o governo do Estado. São dois os motivos: o não investimento de 12% na saúde, como determinado por lei e a não garantia de acesso dos pacientes a cirurgias eletivas.

 "Estaremos cobrando os 12% investimento em saúde, que hoje não está sendo garantido pelo governo", enfatizou Benincá.

 A suspensão do programa " Mutirão de Cirurgias Eletivas" inicia no dia 1 de junho mas, segundo Benincá, a partir de amanhã já não poderão mais ser agendadas cirurgias.

"As pessoas confundem porque o nome do Programa é mutirão mas esse programa apresenta um incentivo para que as equipes médicas possam de reunir e realizar os procedimentos. Sem ele, dificilmente serão realizados", explica o secretário.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Modelos para Fundição VenezaEspaço VitalSpilrodUnesc

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual