Espaço VitalBerimbau

Serviço Aeropolicial pode ser suspenso no Sul


04/09/2017 21:14:10

O Serviço Aeropolicial, ainda não completou um ano no Sul mas está sob amaeaça de ser suspenso. A questão em pauta é o contrato de aluguel da aeronave, que vence no dia 15 de setembro e há resistência por parte da Secretaria Estadual de Segurança para relizar licitação.

O contrato permite até cinco aditivos de um ano, que já foram feitos, e agora há necessidade de nova licitação. A alegação é que não há recursos no Estado para manter o serviço. O caso já foi levado pelo Secretário Regional João Fabris a Florianópolis e na próxima semana volta à pauta.

João Fabris foi quem agilizou a instalação convocando inclusive empresários para que fosse possível colocar em funcionamento o helicóptero. A época, o vice-governador Eduardo Moreira articulou uma nave que seria destinada a Camboriú para o Sul, mas ela não é de propriedade do Estado, como acontece em Chapecó, Lages, Joinville e Florianópolis. A que está em Criciúma é alugada.

A mobilização de setores da sociedade para manutenção so serviço é essencial. No último sábado, a aeronave do Saer, em parceria com a equipe especializada do Samu realizaram o transporte de um recém nascido que nasceu em Içara, diagnosticado com grave cardiopatia e que foi operado em Florianópolis (foto/facebook/Saer/Sul). É um exemplo recente do trabalho realizado pelo Saer. E o Sul não pode perder .

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

BerimbauEspaço Vital

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual