Prefeitos que saíram da Amrec vão fundar novo Consórcio - Karina Manarin
Prefeitos que saíram da Amrec vão fundar novo Consórcio

Prefeitos que saíram da Amrec vão fundar novo Consórcio

Os cinco prefeitos saíram da Associação dos Municípios da Região Carbonífera, Amrec, estão formando um novo Consórcio para tratar das questões de Saúde e devem deixar também o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec, Cisamrec. 

 “Esse é o nosso primeiro passo. Vamos cuidar primeiro do que é necessário, como as questões de saúde. Ainda não cogitamos mas podemos também pensar em talvez uma nova associação de Municípios”, confirma o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, do PSDB, que envia projeto à Câmara nesta terça-feira (25). 

Para que possa ser implementado, o projeto precisa passar pelas Câmaras de Vereadores dos Municípios que pretendem o novo consórcio. Atualmente o cisamrec tem 27 municípios e através do Consórcio questões de saúde como a compra de medicamentos e insumos, são partilhadas com custos mais acessíveis. 

 Além de Rogério Frigo, os prefeitos de Siderópolis, Franqui Salvaro, de Criciúma, Clésio Salvaro, de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri e de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, anunciaram que não mais pagariam a mensalidade da Associação dos prefeitos da Região Carbonífera, Amrec, após divergências quanto a nomeações.

O novo presidente, Noi Coral, trocou o diretor da Associação e os prefeitos divergentes solicitaram que ele fosse colocado no Cisamrec, o que não aconteceu. A saída dos cinco prefeitos da Amrec deixa a Associação em situação complicada financeiramente. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.