Reunião do PL estadual, com a presença do governador Jorginho Mello, determinou que as articulações partidárias para as eleições de 2024 em toda a região sul passarão pelo crivo dos três deputados do partido: os federais Júlia Zanatta e Daniel Freitas e o estadual Jessé Lopes.
A informação é da deputada Júlia Zanatta que em contato com o blog reforçou: “Ninguém vai passar por cima dos deputados da região”. A deputada refere-se a recente episódio em Forquilhinha que envolve uma possível aliança com o PDT.
Ela relatou também a insatisfação dos demais deputados com a situação, em especial o estadual Jessé Lopes. Através de suas redes sociais, Jessé afirmou que não haverá aliança com o PDT.
“Quem tem interesse acima dos interesses do partido e da direita, são essas pessoas que estão falando isso agora:, resumiu a deputada. O evento de filiações do PL neste sábado teve a presença de líderes do PDT e em discurso a deputada deixou claro que a intenção é não consolidar aliança do PL com partidos de “esquerda”.
O presidente da sigla em Forquilhinha, vereador Dinho Rampinelli, em contato com o blog neste domingo admitiu a possibilidade de aliança com partidos de oposição que englobam o PP e o PDT. Disse que a questão é o melhor para o município e que não estão em jogo interesses pessoais.
O clima segue tenso no PL de Forquilhinha.