Citado como possível candidato a prefeito de Forquilhinha pelo PL, o empresário Walmir Rampinelli foi a estrela do encontro de filiações do partido, que aconteceu neste sábado em Forquilhinha. Chamou atenção a presença de lideranças do PDT, que ensaiam apoio para Rampinelli nas eleições de 2024. O empresário no entanto, ainda não assinou a ficha ao PL. Isso deve acontecer em evento com a presença do Governador Jorginho Mello.
O deputado estadual Rodrigo Minotto, que tem sua base eleitoral em Forquilhinha, enalteceu em seu discurso a liderança de Walmir Rampinelli e disse que “ poderia estar surgindo uma aliança”. Também presente ao encontro o presidente da Câmara de Forquilhinha, Valdeci Figueiredo (PDT).
A eleição para a mesa da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, que consolidou Valdeci Fogueredo como presidente, foi articulada pelo deputado Rodrigo Minotto e por Walmir Rampinelli.
O acordo prevê que o vereador Dinho Rampinelli (PL), afilhado político de Walmir Rampinelli, será o presidente da Casa em 2024.
A partir desse fato, já começaram na cidade as especulações não somente sobre possível aliança entre PDT e PL para as eleições municipais do próximo ano mas para a da Cooperativa, que também acontece em 2024.
Atualmente, Walmir Rampinelli é o presidente da Coopera e não poderá mais se reeleger, planejando a eleição de um sucessor que pode ser seu o atual gerente Rogério Feller.