O ex-vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin entregou nesta quinta-feira a sua desfiliação do MDB. Ele foi vice-prefeito da cidade por duas vezes e em 2020 disputou prévia com Arnaldo Lodetti Júnior, que foi o candidato a prefeito pelo partido naquele ano. “Eu poderia até ter saído naquela ocasião que perdi as prévias mas não o fiz. Atualmente estou descontente com falta de união partidária e com encaminhamentos já iniciados por lideranças do partido”, justificou Serafin que estava filiado há pelo menos 20 anos ao MDB.
Junto com ele também se desfiliou a esposa, Geórgia Serafin, que teve forte atuação com Clubes de Mães na cidade durante as duas gestões do ex-prefeito Murialdo Gastaldon, do qual Sandro Serafin foi vice.
Com a desfiliação, Geórgia deve aceitar convite da prefeita Dalvânia Cardoso (PP), para a coordenação da Fundação Assistencial de Içara (FAI).
O MDB de Içara tem os nomes de Murialdo Gastaldon e Gentil da Luz como possíveis candidatos a prefeito mas existem conversas sobre a possibilidade de compor com o PSD, de Alex Michels.
Nesse caso, Murialdo Gastaldon estaria apostando no ex-vereador Cleber Viana como possível vice de Michels e Gentil aposta na vereadora Carla de Souza.
Sandro Serafin pretende analisar nos próximos dias seu caminho política. A intenção é a filiação a uma nova sigla. Já recebeu convites do PL, PDT e do PP.