A deputada federal Júlia Zanatta (PL), esteve nesta semana no gabinete do prefeito Clésio Salvaro (PSDB). A visita chamou atenção principalmente pela ampla troca de farpas entre eles nas eleições de 2020, quando disputaram a prefeitura de Criciúma e de possível aproximação visando ao pleito eleitoral de 2024. “O jogo está zerado. O que passou na eleição, passou”, resumiu a deputada ao ser questionada sobre a visita e o cenário eleitoral na cidade para o próximo ano.
Eleita em 2022 com 111.588 votos, Júlia Zanatta é presidente do PL em Criciúma e colocou seu nome à disposição para disputar a prefeitura.
“Já conversei inclusive com o deputado federal Daniel Freitas, ele disse que não tem interesse em disputar a eleição municipal e que me apóia”, informou a deputada. “Mas isso não será uma decisão da minha cabeça. Nós queremos entrar em uma eleição viável”, completou.
O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro está sob o comando do Governador Jorginho Mello em Santa Catarina e a orientação é que tenha o maior número possível de candidatos a prefeito.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), não pode mais concorrer à reeleição e o nome para a candidatura a prefeito pelo PSDB é o do atual secretário geral da prefeitura, vereador Arleu da Silveira, que participou da conversa com Júlia Zanatta.