Sindicância para apurar sumiço de panos de chão na Câmara de Urussanga - Karina Manarin

Sindicância para apurar sumiço de panos de chão na Câmara de Urussanga

O presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga, Daniel Moraes, PSD, instaurou sindicância para apurar suposto desaparecimento de produtos de limpeza do estoque do Legislativo. A comissão responsável pelo trabalho, formada por três integrantes, terá trinta dias para apuração de notícia de fato recebida que relatou o sumiço de  “ 2 toalhas de banho utilizadas como panos grandes, 2 sacas utilizadas como panos menores, 2 unidades de sapólio, e 2 de spray desodorizador de ar” .

“A pessoa terceirizada que cuida da limpeza nos fez uma denúncia e o procedimento normal, segundo nosso departamento jurídico é a sindicância para investigar. Se houve roubo, para mim não faz diferença se foi uma caneta ou um notebook. Precisa ser apurado”, justificou o presidente ao ser questionado pelo blog

O procedimento é o normal ao ser recebida a denúncia, assim como a instauração de uma sindicância . Chama atenção no entanto, que as três integrantes da Comissão, terão acrescidos 10% de seus salários a título de gratificação.

Em rápida pesquisa no Portal da Transparência constata-se que o somatório das três gratificações com base na remuneração líquida,  seria de quase R$ 1300,00. O custo para investigar é mais alto que o somatório do custo dos itens que teriam sumido do estoque. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.