O vereador Obadias Benones (Avante), protocolou na Câmara de Criciúma Moção de Repúdio ao presidente Lula. Dos 17 vereadores na Casa, além de Benones, outros oito assinaram o documento que alega falta de decoro do presidente em razão da operação Sequaz, da Polícia Federal, deflagrada no dia 22 de março.
“Na ocasião, o sr presidente desdenhou da Polícia Federal e, de forma leviana, colocou em xeque a idoneidade dos agentes federais, sugerindo que tal operação não passava de uma armação. Tal pronunciamento significa total desrespeito à Polícia federal e seus agentes e autoridades, que estavam, juntamente com seus familiares, sendo ameaçados de morte”, diz um trecho do documento protocolado nesta sexta-feira (31).
A Operação sequaz prendeu suspeitos que planejavam a morte de autoridades públicas, incluindo o senador e ex-juiz-federal Sérgio Moro (União Brasil)
Assinaram a Moção de Repúdio os vereadores Jair Alexandre (PL), Nicola Martins (PSDB), Antônio Manoel (PSDB),Márcio Darós (PSDB), Paulo Ferrarezzi (MDB), Júlio Kaminski (PP), Manoel Rozeng (PP) e Salésio Lima (PSD).