O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Maycon Michels (MDB), protestou contra a utilização da palavra “todes” durante a abertura da 8ª conferência Municipal de Saúde.
“ Eu vivi para escutar a infelicidade da palavra “todes”, ser usada aqui em Nova Veneza. Uma cidade de família, conservadora, de raiz, de colonização italiana, fundada dos braços de trabalhadores, cidade do agro, e não imaginei que em período tão próximo iria escutar isso. Não vou entrar no mérito dessa ideologia de gênero, desse ódio do bem que a esquerda tenta pregar mas dizer que a gente não está aqui para discutir opção sexual de ninguém isso e direito e opção particular de cada um. A gente está aqui para desejar uma boa abertura de semana da saúde a todos” , disse o presidente da Câmara em seu discurso.
Em sua fala, o vereador também citou projeto para transformar o Hospital São Marcos em excelência em atendimento.
Maycon enalteceu ainda o trabalho realizado pelos colaboradores dos setor saúde principalmente durante a pandemia e garantiu que a Câmara está à disposição para colaborar com temas como piso de enfermagem e valorização de pessoal da saúde.
“O que estiver ao nosso alcance, vamos caminhar juntos”. discursou o vereador.