Licitação milionária: maior sala de espetáculos do Sul passa às mãos da iniciativa privada - Karina Manarin

Licitação milionária: maior sala de espetáculos do Sul passa às mãos da iniciativa privada

A maior sala de espetáculos do sul do estado estará sob a administração da iniciativa privada pelos próximos 20 anos. O processo licitatório do teatro Elias Angeloni, em Criciúma, que faz parte do Centro Cultural Santos Guglielmi,  foi concluído pelo valor de R$ 1.950.000,00.

O Centro Cultural Santos Guglielmi fica localizado ao lado do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, abrigando o Teatro Municipal Elias Angeloni, a Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski e também a Biblioteca Pública Municipal Donatila Borba.

Conforme o edital, os dois primeiros equipamentos serão mantidos pela empresa que venceu a licitação. Já o último imóvel deve ser transferido para o Centro Cultural Jorge Zanatta. A empresa Lemos Eventos LTDA venceu a licitação e o próximo passo é a assinatura do contrato.

“Os processos de concessões são considerados como conquistas a nossa cidade, porque permitem melhorarmos as prestações de serviços aos nossos cidadãos. Desse modo, nessa nova parceria proporcionada com a empresa vencedora, conseguiremos girar a economia na região, promover cuidados e reformas para esses importantes bens da cidade e fortalecer o lazer e o entretenimento por meio de espetáculos e shows dos mais diversos segmentos”, avalia o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A empresa, que é detentora da casa de shows HANGAR 737, pagará 5% do valor na assinatura do contrato. Após isso, o concessionário do imóvel terá algumas obrigações. “Basicamente, no que tange as reformas previstas no edital, a empresa investirá em torno de R$ 3 milhões pelos próximos cinco anos. Além disso, todas reformas ficarão no imóvel, ao fim do prazo de concessão de 20 anos”, afirma o diretor de Patrimônio, Henderson Cirimbelli Giassi.

A abertura dos envelopes foi a terceira parte do processo de concessão. O primeiro passo da concessão do Centro Cultural Santos Guglielmi foi a realização de uma consulta pública em dezembro de 2022, que visava incentivar a participação da comunidade criciumense na elaboração e no aperfeiçoamento do edital.

O edital de licitação foi lançado em fevereiro deste ano, e foi a segunda etapa do processo de concessão.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.