As três comissões permanentes da Câmara Municipal de Urussanga tiveram as composições definidas nesta segunda-feira, 6, após reunião dos nove vereadores na sede do Legislativo.Na ocasião, o presidente da Mesa Diretora, Daniel Moraes ( PSD), também dialogou com os vereadores sobre questões administrativas da Casa e os planos de modernização da Câmara.
Confira como ficaram as Comissões:
Constituição, Legislação, Justiça e Redação
A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação terá como membros os vereadores Luan Varnier (MDB, presidente), Fabiano De Bona (PSDB, vice-presidente), Odivaldo Bonetti (PP, secretário) e Elson Roberto Ramos (MDB, suplente).
Esta comissão tem o papel de se manifestar sobre cada proposição que tramita na Câmara, avaliando se são constitucionais, legais, regimentais e se não há problemas quanto à gramática e a lógica. A assessoria jurídica do Legislativo também participa das reuniões, que ocorrem às segundas-feiras, às 17h30.
Finanças, Tributação e Orçamento
Já a Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento será composta pelos vereadores Ademir Bonomi (MDB, presidente), Fabiano De Bona (PSDB, vice-presidente), Gilson Casagrande (PP, secretário) e Elson Roberto Ramos (MDB, suplente).
A função desta comissão é acompanhar, fiscalizar, examinar e emitir parecer sobre projetos, planos e programas que digam respeito às finanças e ao patrimônio do Município. As reuniões são nas segundas-feiras, às 17h.
Obras e Serviços Públicos
A Comissão de Obras e Serviços Públicos terá os vereadores José Carlos José (PP, presidente), Elson Roberto Ramos (MDB, vice-presidente), Erotides Borges Filho (PDT, secretário) e Fabiano De Bona (PSDB, suplente).
O papel desta comissão é acompanhar, fiscalizar, examinar e emitir parecer sobre obras e serviços públicos em geral. Isso inclui educação, saúde, transporte coletivo, utilização das vias urbanas, sinalização, turismo, lazer, cultura, meio ambiente e Plano Diretor Participativo, entre outros temas. As reuniões são às 17h15 das segundas-feiras.
O mandato é de um ano, podendo haver reconduções. O Regimento da Câmara prevê que tanto quanto possível, as comissões devem ter representação proporcional aos partidos ou blocos parlamentares com representação no Legislativo. Os vereadores não têm remuneração adicional por integrar uma comissão.