Nomeação para a FCC e a Ministra da Cultura - Karina Manarin

Nomeação para a FCC e a Ministra da Cultura

A vereadora Giovana Mondardo, do PCdoB de Criciúma, levou à Ministra da Cultura, Margareth Menezes, a escolha do novo presidente da Fundação Catarinense de Cultura. A nomeação do professor e filósofo Rafael Nogueira, confirmada pelo governador Jorginho Mello, (PL), provocou reações em Santa Catarina. 

O suplente de vereador de Florianópolis, Leonel Camasão, presidente do PSOL na Capital, organizou abaixo-assinado protestando pela nomeação para a FCC. 

A vereadora de Criciúma  reforçou a preocupação com a escolha do governador Jorginho Mello para a fundação. “Precisamos da tua ajuda, Ministra, para que em Santa Catarina tenhamos mais cuidado com a cultura, pois a escolha de um nome que mostrou não respeitar o carnaval é preocupante”, destacou a parlamentar.

Em 2018, o novo presidente da FCC fez uma publicação no twitter que revoltou os artistas. Na data ele mencionou que “Pessoal mata até macaco que não tem nada a ver com a história, para não pegar febre amarela, doença que está longe de ser epidêmica.  Aí começa o carnaval e vai todo mundo correndo, com igual ou maior desespero, trocar fluidos e pega herpes, gonorreia, sifilis, aids”. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.