O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, do PSD, em contato com o blog, disse que se sente traído e apunhalado pelas costas pelo PDT, seu principal aliado nas eleições de 2020 e que tem inclusive o vice-prefeito da cidade, Valcir Antônio Matias, o Chile. “ O PDT não me procurou para conversar sobre a eleição da mesa diretora da Câmara. Fizeram um acordo com a oposição e eu fiquei sabendo pela imprensa”, reclama. “O PDT está fora do meu governo”, completa.
As declarações do prefeito devem acelerar o processo de divórcio entre ele e o vice, em andamento no município.
A eleição da mesa diretora da Câmara foi o estopim para a guerra declarada entre o prefeito e pedetistas, incluindo o vice, mas as reclamações iniciaram principalmente após o período eleitoral. Valcir Matias, o Chile, em entrevista ao blog, disse que Neguinho teria feito campanha contra a reeleição do deputado estadual Rodrigo Minotto que é do município.
“Eu inclusive insisti para que alguns líderes do PDT trabalhassem para o Rodrigo”, alega o prefeito. “Quem não cumpre promessa é o vice-prefeito que me prometeu trabalhar para um candidato a deputado federal que ajudou nosso município e não o fez”, completou. “Sobre a Secretaria de obras, depois que ele saiu da Secretaria de Obras as obras e serviços aumentaram em 15%”, alfinetou.
Neguinho falou ainda sobre a declaração do vice-prefeito Valcir Matias sobre desrespeito com o PDT em relação aos espaços ocupados no governo. “O PDT ocupou três secretarias enquanto os outros nossos aliados tinham somente uma”, concluiu.