Integrantes do PDT de Forquilhinha decidiram em reunião nesta quarta-feira pela desfiliação do partido e possível migração para o PSDB. O motivo são os últimos acontecimentos envolvendo o PDT, que fez acordo com a oposição para a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores do município. (Foto)
“Nós não concordamos com a atitude de alguns integrantes do PDT que sem consultar a executiva fizeram acordo com a oposição”, justifica Cláudio Eyng, integrante da Executiva do partido, suplente de vereador e atual Secretário de Governo da prefeitura do município.
De acordo com ele, cerca de 40 pessoas participaram da reunião, incluindo mais alguns suplentes de vereador e há encaminhamento para possível filiação do PSDB.
“Nós conversamos com lideranças do PSDB na região e com o atual presidente do partido em Forquilhinha sobre a possibilidade de filiação ao partido”, concluiu Eyng.
O PDT elegeu o vereador Valdeci Figueiredo como presidente da Câmara na última segunda-feira e o acordo envolveu o PP, oposição ao atual prefeito, e o PL.