A julgar pelos últimos acontecimentos políticos em Forquilhinha, principalmente a eleição da mesa diretora, a relação entre prefeito e vice caminha para um divórcio no município. O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, é do PSD e o vice, Valcir Antonio Matias. Do PDT.
Na eleição da mesa diretora, o PDT fez acordo com a oposição, formada principalmente pelo PP, e elegeu o presidente da Casa.
“ Há muito tempo o prefeito começou com bola nas costas e nós vimos na presidência da Câmara a única forma de ele nos respeitar. Na eleição por exemplo, ele fez campanha contra o deputado Rodrigo Minotto. O PDT só quer o respeito do prefeito”, justifica o presidente do PDT na cidade e vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile.
O vice-prefeito antecipou que o acordo com a oposição é somente para a eleição da mesa da Câmara mas que o PDT está disposto a conversar para manter a governabilidade, desde que haja respeito. “Não posso reclamar do tratamento pessoal, comigo, mas o prefeito promete e não cumpre. Eu estava na secretaria de obras, sai para assumir a prefeitura e depois ele não me nomeou mais”, exemplifica Chile.
“O PDT vai se comportar conforme o prefeito se comportar. Se ele chamar podemos conversar. E o PDT vai se manter no governo.Quem vai tirar, se quiser, é ele”, finaliza.
O PDT ocupa a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo com Roger Minotto, irmão do deputado Rodrigo Minotto e alguns cargos em comissão.
A informação nos bastidores é que o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, anuncie nesta quinta-feira a exoneração dos pedetistas do Governo. A conferir.