Reitor do Santuário de Caravaggio, em Nova Veneza, no Sul catarinense, o padre Joel Sávio, vai participar no dia 31 de dezembro da tradicional corrida de São Silvestre, evento que reúne milhares de pessoas em São Paulo há quase um século. A corrida, que está em sua 97ª edição, é a mais tradicional prova de rua do Brasil e acontece na manhã do último dia do ano.
Sacerdote há 11 anos, Sávio interessou-se primeiro por caminhadas e recentemente fez o Caminho de Francisco, que são 270 quilômetros de Roma até a cidade de Assis, na Itália.
“A caminhada além de exercício para o corpo o é também para a alma. Quando eu caminho, faço também um retiro espiritual”, relata Joel Sávio, enfatizando que na corrida de São Silvestre pretende “correr um pouquinho e caminhar bastante”.
Os quase 900 quilômetros entre Nova Veneza e São Paulo vão demandar pelo menos 11 horas de viagem já que serão feitos via terrestre. O padre pretende chegar em São Paulo no dia 29 de dezembro, junto com um grupo de amigos de Criciúma e Florianópolis.
A participação acontece após convite de amigos. “Mais que uma competição, seria uma confraternização para encerrar bem o ano com exercício físico e também espiritual”, concluiu.