O deputado estadual diplomado Estener Soratto Júnior, do PL, afirma que não recebeu convite oficial do governador diplomado Jorginho Mello para a Secretaria da Casa Civil. “Houve um contato por parte da assessoria de Jorginho há cerca de 30 dias me sondando sobre a possibilidade de eu participar do governo mas de lá para cá, nenhum novo contato havia sido feito”, narrou.
Soratto informa no entanto, que terá uma reunião na próxima semana com o governador diplomado Jorginho Mello para tratar do assunto. O contato foi feito com a assessoria após a divulgação de informações sobre ele assumir a Casa Civil. A data ainda não está marcada mas prevista para quarta ou quinta-feira.
O deputado diplomado tem forte ligação com Jorginho Mello. Os dois eram do PSDB e foi Jorginho quem o levou para o PL. Até esta semana Soratto era vereador em Tubarão. Ele foi também Secretário Regional da Amurel no Governo de Raimundo Colombo, do PSD e Secretário Municipal de Administração.
Caso ele seja confirmado na Casa Civil, assume a vaga de deputado na Assembleia o suplente, Maurício Peixer, que é vereador em Joinville.