O deputado federal Carlos Chiodini tornou-se oficialmente nesta quinta-feira, (8), o novo presidente do MDB Santa Catarina. A Comissão Provisória, nomeada pela Executiva Nacional para fazer a gestão da sigla no estado, conta com sete membros.
Além de Chiodini, o deputado estadual Jerry Comper, que será tesoureiro e o deputado federal eleito, Valdir Cobalchini, que será secretário. A Comissão provisória tem validade de 90 dias.
A composição ainda terá como membros a Senadora, Ivete Silveira, o deputado estadual, Volnei Weber, a deputada estadual, Ada de Luca e o deputado federal eleito, Rafael Pezenti.
Em Brasília, Chiodini e Cobalchini reuniram-se com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que destacou a representatividade do catarinense no cenário nacional. “O deputado é um grande parceiro e amigo, já ocupa a posição de vice-presidente e tenho certeza que fará um ótimo trabalho também em Santa Catarina”, pontuou.
Filiado ao MDB há mais de vinte anos, e seu único partido desde então, Chiodini já foi deputado estadual pela sigla, em dois mandatos, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, diretor do Porto de São Francisco do Sul, e neste ano foi reeleito para seu segundo mandato na Câmara Federal.
O parlamentar destaca que o momento é de união. “É um honra, sem dúvidas, mas também um grande desafio estar à frente do partido que é o maior do estado e também um dos mais plurais. Aceito o desafio com muito carinho e certeza de que temos muito trabalho pela frente para que a essência do nosso querido “Manda Brasa” seja reacendida. Temos a transição dos governos estadual e federal pela frente e, daqui a pouco, as eleições municipais também”, explicou o novo presidente do MDB de Santa Catarina.