A prefeitura de Tubarão se manifestou através de nota acerca da Operação Mensageiro, deflagrada nesta manhã em 20 municípios de Santa Catarina. No texto, há confirmação sobre um servidor investigado. O prefeito Joares Ponticelli, do PP, (FOTO), afirma ter colocado o corpo técnico da prefeitura e documentação à disposição para colaborar com as investigações.
Confira a nota:
A prefeitura de Tubarão informa que desde o início da manhã desta terça-feira (06) acompanha e atende os agentes do GAECO e do GEAC, do Ministério Público de Santa Catarina, que investigam uma empresa prestadora de serviços, que tem contratos com diversas prefeituras do estado.
Segundo notícia veiculada pelo Ministério Público, as ações fazem parte da operação “Mensageiro”, criada para apurar suspeita de fraudes em contratações no setor de coleta e de destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, colocou todo o corpo técnico da municipalidade à disposição dos agentes, assim como toda e qualquer documentação solicitada nas ordens judiciais. O procurador geral do município Marivaldo Bittencourt Pires Júnior acompanha toda a operação que recolheu documentos físicos e no servidor de internet da administração.
Um servidor municipal é investigado, sem que o município tenha ainda conhecimento oficial sobre o teor da acusação contra o mesmo.
A prefeitura segue à disposição do Ministério Público e da operação.