Salvaro silencia e Câmara de Criciúma promulga duas leis - Karina Manarin

Salvaro silencia e Câmara de Criciúma promulga duas leis

O vereador Nícola Martins, do PSDB, (foto), retornou à Câmara após período de licença e teve duas leis de sua autoria promulgadas pela presidente da casa legislativa Roseli De Lucca, também do PSDB. Os dois projetos haviam sido aprovados mas o prefeito Clésio Salvaro, a quem cabe a sanção, “silenciou”, o que provocou a promulgação pelo Legislativo. 

Entre as leis aprovadas, a que revoga a vedação ao transporte remunerado de passageiros por motocicletas na cidade, o conhecido mototáxi. “E um novo modal de transporte é muito bem-vindo. Certamente vai causar um impacto positivo em nossa mobilidade urbana”, avalia o vereador. 

Para Nicola, além de minimizar os engarrafamentos tão presentes na rotina criciumense, o mototáxi vai gerar economia para os usuários do serviço. “E se lembrarmos que, desde o período pandêmico, os horários de ônibus ainda não foram completamente retomados, a nova modalidade vai ajudar muita gente a cumprir seus compromissos”, finaliza.

 A outra lei promulgada nesta segunda-feira, é a que estabelece o uso facultativo de código QR e placa NFC (Near Field Communication) pelos estabelecimentos comerciais para publicização de placas obrigatórias.

Na prática, de acordo com Nícola, o dispositivo acaba com a papelada que o comerciante era obrigado a deixar exposta no estabelecimento. “Agora, ele pode utilizar apenas um QR Code ou uma plaquinha NFC”, explica.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.