A vereadora Giovana Mondardo, do PCdoB de Criciúma, foi convidada pelo presidente da Juventude de seu partido a compor a equipe de transição do Governo Lula. Ela vai atuar no Conselho Consultivo do Grupo de Trabalho da pasta da Juventude.
Giovana Mondardo é a vereadora mais jovem do Legislativo, foi a segunda mais votada em 2020 e concorreu neste ano a ima cadeira na Câmara dos deputados, ficando na suplência.
A vereadora explicou que o presidente eleito reúne lideranças de todo o país e de várias áreas para trabalharem em diagnósticos de problemas e apontar sugestões para políticas públicas e mudanças estruturais e orçamentárias.
Há cinco dias, a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, contava com 283 pessoas, a maior já registrada em uma transição de governo federal.
Por lei, até 50 integrantes podem ser remunerados mas somente 14 até agora recebem vencimentos. A equipe é coordenada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, do PSB. A sede do gabinete transitório funciona no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.