A Tintas Farben apresentou a representantes e distribuídores os planos de investimentos para os próximos anos durante a 24ª Convenção de Vendas, realizada nos dias 16 e 17 de novembro, incluindo a instalação de uma filial na Colômbia, em março de 2023. “Queremos ser uma empresa de classe mundial”, afirma o CEO Edmilson Zanatta.
O processo de internacionalização da marca está no planejamento estratégico desenhado até 2025. A implantação da filial na Colômbia acontece após dois anos de estudos e de quatro anos da primeira filial internacional, na Argentina. Com estruturas nos dois países além do Brasil, a Tintas Farben atenderá toda a América do Sul.
Realizada de forma virtual e com o tema Eu Sou High Performance, a 24ª Convenção de Vendas foi acompanhada por quase 200 representantes e distribuídores. “Para ser uma empresa de classe mundial, precisamos ter alto desempenho em todas as áreas e ser profissionais de alta performance”, acredita o CEO Edmilson Zanatta. A programação teve apresentação de campanhas, cases, palestras técnicas e a participação do consultor Daniel Keller com a apresentação “Vendedor High Performance”.
O Conselheiro consultivo da Tintas Farben, Edson Cichella, abriu a programação de palestras falando sobre as 11 diretrizes para formar um time de alta performance. “Sem jogar em time não se alcança os resultados esperados”, afirma Cichella. Para ele, é essencial a visão estratégica 360 graus, clareza na definição dos objetivos e na distribuição de papéis, além de compartilhar tudo com a equipe. “As lideranças precisam saber seus papéis, responsabilidades e estejam escaladas em suas posições com melhor desempenho”, explica.
Para consolidar o posicionamento High Performance – formado pelo tripé inovação, conhecimento e tecnologia, a Tintas Farben fez o maior investimento em marketing de sua história, sendo a tinta oficial da Porsche Cup desde 2021 e formando uma equipe, em 2022, para disputar a competição. O piloto patrocinado pela empresa, Enzo Elias, sagrou-se campeão da categoria em 2022. “Com este investimento, associamos a marca da Farben à da Porsche, uma referência mundial em alta performance. Além disso, tivemos uma visibilidade grande e que transformou a Farben em uma das marcas mais pedidas nas revendas”, revela o gerente técnico-comercial, Ilmar Broch. O investimento na Porsche Cup rendeu ainda à Farben o prêmio Top de Marketing, concedido pela ADVB/SC.
Em 2023, a Tintas Farben completará 30 anos de atividades e a data será comemorada de forma ampliada. Ilmar Broch revelou durante a convenção que a data será celebrada com uma série de eventos para todos os stakeholder, além de também aumentar a participação da empresa em feiras e eventos. Pela primeira vez, a Tintas Farben participará da feira Revestir, considerada a fashion week da arquitetura e decoração.