A Associação Catarinense de Imprensa emitiu nota de pesar pelo falecimento do Jornalista Carlos Damião. Ele morreu nesta quinta-feira, 17 de novembro, após sofrer uma queda, Damião tinha 67 anos e atuou em veículos de comunicação de todo o Brasil, desde o impresso, passando por rádio, TV e internet. Ele se recuperava de um longo período de depressão após o diagnóstico de perda gradativa da visão.
Seu velório acontece nesta sexta-feira a partir das 13h, no Crematório Catarinense, na BR101, km 217, em Palhoça.
A cerimônia de despedida deve acontecer por volta das 17h.
Confira a nota de pesar da ACI:
NOTA DE PESAR
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista recebe com extremo pesar a notícia do falecimento do jornalista e escritor Carlos Damião. Profissional respeitado e admirado por todos, teve passagens por importantes veículos do estado e atuou em rádio, TV, jornal e na internet – sempre com talento, ética, espírito crítico e generosidade com os colegas. Também foi escritor, autor de poesias e crônicas.
Carlos Damião era dono de conhecimento enciclopédico sobre a história de Florianópolis, que perde um apaixonado pela capital do estado e por sua gente. Perdem também o jornalismo e a literatura um olhar sensível e arguto sobre a política, a cidade, a cultura e as pessoas.
A ACI manifesta solidariedade aos parentes e inúmeros amigos.
(Com foto/Divulgação)