Unesc celebra título de Universidade mais empreendedora de Santa Catarina - Karina Manarin

Unesc celebra título de Universidade mais empreendedora de Santa Catarina

Foi com a proposta de criação de uma plataforma virtual capaz de diminuir as filas para cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS), que a equipe de professores e acadêmicos da Unesc, “Filhos de Hermes”, garantiu o título de campeã do Reuni Challenge 2022, considerada a maior competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil.

A  final teve provas ao longo do fim de semana, nas dependências do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, localizado no Orion Parque Tecnológico, em Lages, com nove equipes na disputa.

A equipe vencedora apresentou todos os argumentos, dados e subsídios capazes de convencer um rigoroso grupo de avaliadores sobre a viabilidade da proposta intitulada “Hipp”. Concorrendo com mais de 40 ideias de instituições de ensino superior públicas, privadas e comunitárias toda Santa Catarina, a equipe da Unesc foi a grande campeã e recebeu o título de Universidade mais empreendedora do estado, além de R$ 10 mil para viabilizar a proposta, com direito a mentoria Orion Parque.

 “Estamos extremamente orgulhosos pelo resultado obtido e convictos de que esse troféu representa, de fato, o destaque do ecossistema de inovação e empreendedorismo da Universidade. Essa conquista é um case de como o Unesc Connect e a Graduação Multi, com foco na experiência e na resolução de problemas, se conectam para oferecer uma formação ainda mais empreendedora e inovadora aos nossos acadêmicos de vários cursos”, pontua a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

Além de garantir o título de Universidade mais empreendedora de Santa Catarina para a Unesc, a equipe “Filhos de Hermes” aborda um tema que coaduna com o papel de Universidade Comunitária e torna o trabalho ainda mais cheio de significado.

“Visualizamos um grande potencial na proposta apresentada e, principalmente, nessas mentes envolvidas na elaboração, estruturação e apresentação de uma ideia que pode solucionar um grande problema do SUS em todo o país.”, enaltece a pró-reitora de pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão, Gisele Coelho Lopes.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.