A primeira-dama do Estado de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, participou em Criciúma de reunião de mulheres em prol da reeleição do Governador Moisés, do Republicanos. No encontro, ela expôs as realizações do atual governo, em especial na área da educação, setor no qual atuou por quase 30 anos como professora.
“Podem comparar em qualquer área. Trata-se de um governo incomparável”, enfatizou a primeira dama.Ela lembrou ainda da importância da participação das mulheres na política.
Késia é presença constante nas agendas do governador Moisés e durante a campanha tem sido convidada para reuniões em vários municípios de Santa Catarina. Em Criciúma, ela lembrou também que R$ 150 milhões foram destinados ao município para obras.
“Temos entregas do Governo em várias áreas e eu diria que é um governo de muitas primeiras vezes. A educação por exemplo, foi deixada de lado inclusive na remuneração dos professores e pela primeira vez o estado tem um piso salarial de R$ 5 mil”, lembrou citando também projetos como o “Bolsa Estudante”.
Primeira-dama do estado, Késia Martins, com Sara Gaidzinski, esposa do empresário Edson Gaidzinski
A pasta da educação teve o deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, como secretário no último ano. Vampiro concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo MDB, e é um dos maiores apoiadores também da reeleição do governador Moisés. O ex-secretário também foi citado na reunião, como um dos grandes parceiros do Governo enquanto esteve como gestor da pasta.
A mãe do deputado, Volnete Cardoso, e a esposa, Elisiane Cardoso, também particparam do encontro em Criciúma
Primeira-dama de Santa Catarina com Volnete Cardoso