Com direito a bateria de samba, bandeiras e cartazes, centenas de pessoas prepararam uma recepção para os integrantes da coligação Santa Catarina Em Primeiro Lugar, nesta semana em Curitibanos. A chapa encabeçada por Carlos Moisés (Republicanos), candidato ao governo, Udo Döhler, como vice, Celso Maldaner candidato ao senado e Edinho Bez, 2º suplente, compareceram ao evento, que contou com as presenças do ex-governador Eduardo Pinho Moreira e do governador em exercício, Moacir Sopelsa.
Também estiveram presentes candidatos a deputado federal e estadual e diversas lideranças, entre elas, o prefeito Kleberson Lima, do MDB, de Curitibanos, anfitrião da noite.
“Tenho inveja dos prefeitos de hoje. Já fui prefeito e nunca vi um governo tão municipalista. Cada vez mais vejo que temos um governador que pensa nas pessoas”, enalteceu o governador em exercício, Moacir Sopelsa.
Por sua vez, Moisés retribuiu com gratidão. “Quero dizer que quando eu cheguei aqui eu me arrepiei com a família do MDB. Hoje eu lembrei claramente de um projeto do saudoso Luiz Henrique da Silveira, de dar acesso asfaltado a todas as cidades de Santa Catarina, e tenho a honra de dizer que nós conseguimos concluir esse sonho. Vamos juntos seguir mudando Santa Catarina. Vamos votar nos nossos candidatos a deputado e eleger o nosso senador Celso Maldaner”, declarou o governador licenciado, candidato à reeleição.
Candidato a Senador e presidente do MDB/SC Celso Maldaner manifestou sua receptividade, afirmando que Moisés “agora é da família MDB!”. Em seguida, continuou: “Moisés é a surpresa da minha vida. O MDB tem um legado de orgulho em Santa Catarina, de Pedro Ivo, Casildo Maldaner, Luiz Henrique da Silveira e Paulo Afonso. Agora temos um governador que prometeu menos Brasília e mais Brasil, e cumpriu, levando convênios para os 295 municípios. É um governador suprapartidário”, afirmou Maldaner.
O ex-prefeito de Joinville e atual candidato a vice-governador, Udo Döhler, afirmou no evento perceber “a disposição e a garra de cada emedebista e de cada amigo dos partidos coligados”. Udo ainda enalteceu as características políticas de Moisés: “vamos fazer com que o nosso governador, um homem simples, honesto, íntegro e austero possa fazer ainda mais por Santa Catarina, por mais quatro anos”. Vice-presidente do MDB/SC e 2º suplente da candidatura de Celso Maldaner ao Senado, Edinho Bez disse estar confiante para as eleições. “Por quatro anos, construímos essa união dia a dia. Tenho certeza que seremos vitoriosos e continuaremos construindo, unidos, municípios e uma Santa Catarina cada vez melhor para as pessoas”, declarou Bez.