Video: Salvaro declara guerra a Moisés e Secretário rebate - Karina Manarin

Video: Salvaro declara guerra a Moisés e Secretário rebate

O secretário estadual de Infraestrutura, Thiago Vieira respondeu através de suas redes sociais ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, que reclama publicamente da falta de pagamento de parcela da obra de macrodrenagem do Bairro Pio Correia. Na gravação, Vieira acusa a prefeitura de Criciúma de ter atrasado a prestação de contas da primeira parcela, o que impossibilitou o repasse das terceira. 

“Nós pagamos a primeira parcela de R$ 2,689 milhões em março, a segunda, no mesmo valor em abril. Por força de lei, para repassar a terceira parcela, precisamos da prestação de contas da primeira parcela, que só foi entregue em julho”, enfatiza Thiago Vieira. 

O secretário classifica de “falácias, narrativas e politicagem” o que chama de falsas mensagens sobre o assunto e informa que a análise da prestação de contas será colocada como prioridade no Governo do Estado, principalmente por tratar-se de uma grande obra.

Mais que isso, na gravação, o Secretário também lembra que a obra está em um pacote de R$ 72 milhões em investimentos por parte da administração estadual em Criciúma.

A falta de repasse da terceira parcela saiu dos bastidores nos últimos dias com declarações públicas do prefeito atirando contra o Governador Moisés. Clésio Salvaro está na campanha de Esperidião Amin ao Governo e Carlos Moisés é candidato à reeleição pelo Republicanos. 

A Ordem de Serviço para a obra que faz parte da terceira etapa do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, foi assinada em fevereiro pelo governador Moisés e os trabalhos foram iniciados na semana seguinte. A macrodrenagem serve para evitar as cheias constantes no local e abrange sete ruas do bairro.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.