O governador Carlos Moisés da Silva aterrissou na noite desta segunda-feira no sul do estado para participar de comício organizado por um de seus maiores apoiadores na região, o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, do MDB. Antes do compromisso de campanha, Moisés fez roteiro em municípios da região, em visita a obras em visita a obras em andamento com recursos de seu governo e aproveitou para alfinetar adversários.
“São cidades que, finalmente, têm recebido os recursos que sempre mereceram e que foram sonegados por governos anteriores. Nós estamos transformando o Sul de Santa Catarina. Aqui, fizemos investimentos históricos que estão mudando a vida de quem mora e transita pela região”, disse Moisés.
O roteiro oficial incluiu os municípios de Pescaria Brava, Tubarão, Jaguaruna, Praia Grande, Forquilhinha, Criciúma e Cocal Do Sul
O comício reiterou a Moisés não somente o apoio de prefeitos do MDB na região, como o do prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, que é do PSDB, partido que está na coligação encabeçada por Esperidião Amin, candidato ao Governo pelo PP. Frigo marcou presença no comício.
A chapa completa que tem além de Moisés candidato ao governo, o empresário Udo Döhler como vice e o deputado federal celso Maldaner como candidato ao senado, foi recebida pelos prefeitos de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, anfitrião do evento, além do de Balneário Rincão, Jairo Custódio e de Orleans, Jorge Koch, também presidente da Fecam.