Em agenda pela região sul neste fim de semana, o candidato ao Governo de Santa Catarina pelo PT, Décio Lima, disse que “brasileiros têm saudade do governo Lula”.
Junto com a vice Bia Vargas e o candidato ao Senado, Dário Berger, ambos do PSB, Décio Lima participou de evento da Frente Democrática em Araranguá, atividades em Morro da Fumaça e Rincão, além do lançamento da candidatura a deputada federal da vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo, do PCdoB, e do candidato a deputado estadual, vereador Célio Elias, do PT, em Forquilhinha.
A chapa passou também pela região Oeste, nas cidades de São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Maravilha e Chapecó no sábado.
Os discursos foram marcados pela defesa de conquistas do ex-presidente Lula e pela união de forças para “derrotar o bolsonarismo no estado”.
Diante de lideranças políticas e da militância, o candidato ao governo de Santa Catarina pela Frente Democrática, Décio Lima, afirmou que, enquanto os defensores da democracia se uniram, o campo do bolsonarismo se fragmentou em outras candidaturas.
“Hoje temos de quatro a cinco candidatos em Santa Catarina com Bolsonaro. Já o Lula está de volta, e com 40% das intenções no estado. Vamos para o segundo turno porque o povo não quer saber de incerteza, está abominando o presente e com saudade do passado. Com saudade do governo Lula”, conclui o candidato ao governo.