Todos os serviços prestados pelo Procon em Criciúma agora são digitais. O sistema foi desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor, Procon, em parceria com a Diretoria de Tecnologia de Informação, DTI e é pioneiro no Brasil, sendo Criciúma o primeiro município a oferecer todos os serviços de maneira digital. O lançamento oficial aconteceu nesta segunda-feira.
“Essa transformação digital será mais uma etapa que contribuirá para o desenvolvimento da cidade de Criciúma com a tecnologia cada vez mais a serviço do cidadão. Como resultado, esta plataforma beneficiará os consumidores, diminuindo o tempo nos processos de atendimentos e aprimorando os seus direitos no município de Criciúma”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB.
Segundo o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, com a plataforma todos os recursos que já são oferecidos de forma presencial, serão oferecidos também de forma online.
“Este projeto foi pensado com o objetivo de ser uma plataforma para centralizar e integrar todos os processos e procedimentos nos atendimentos realizados aos consumidores em um sistema completo desenvolvido. Assim, garantindo e melhorando os atendimentos dos consumidores em Criciúma”, destacou.
(Com foto/Assessoria/Prefeitura Criciúma)