O presidente do MDB de Santa Catarina, Edson Bez de Oliveira, em reunião com o Governador Carlos Moisés da Silva mandou o recado direto sobre a possibilidade de abertura de vaga na majoritária para outro partido. “Isso é inegociável”. “O MDB não tem o candidato ao governo mas tem duas importantes oportunidades com a candidatura a vice e ao senado. Se não tiver, o que eu vou dizer para os companheiros do partido? Eu ainda estou conversando”, enfatizou Edinho ao ser questionado pelo blog.
Edinho Bez oficializou a candidatura de Antídio Lunelli para deputado estadual após conversa de alinhamento com ele em Jaraguá do Sul nesta semana.
O MDB aprovou em convenção no último sábado a indicação do empresário Udo Döhler como candidato a vice e do deputado federal Celso Maldaner para o senado na chapa encabeçada pelo Governador Carlos Moisés, do Republicanos.
O encontro com o Governador aconteceu nesta semana e teve a participação também de Döhler e Maldaner.
O governador Moisés, que tem em sua coligação além do MDB, o Podemos, PSC e Democracia Cristã, pretende agregar também o PSDB a chapa. A condição inicial do partido no entanto, é espaço na majoritária.