Em vídeo, Governador Moisés desmente denúncia sobre uso de avião ambulância - Karina Manarin

Em vídeo, Governador Moisés desmente denúncia sobre uso de avião ambulância

O governador Carlos Moisés da Silva se manifestou sobre o assassinato brutal de uma criança de três meses confirmado nesta quinta em Caçador, no Meio Oeste catarinense. A suspeita da Polícia Civil é de que o crime tenha sido cometido por um casal de babás, cuja prisão preventiva já foi decretada pela Justiça. Moisés se referiu a notícia que circulou em redes sociais  atribuindo a morte a uma suposta falta de transporte aéreo. “ Nada disso ocorreu. No momento do transporte, havia dois aviões disponíveis, mas o estado de saúde da criança exigia que o translado fosse feito por via terrestre”, garante o governador.

“O assassinato de uma criança de três meses causa uma dor inimaginável. É um ato covarde. Desumano. E como se essa dor já não fosse grande o bastante, algumas pessoas conseguem descer ainda mais fundo no poço da falta da empatia e compaixão. É mentira, é fake news o que estão dizendo sobre a falta de atendimento de saúde a essa criança”, diz Moisés na gravação que publicou em suas redes sociais. 

Após explicar que “o bebê não poderia ter viajado de avião por causa do estado delicado em que se encontrava”, o governador afirmou ainda que “em nenhum momento as instituições de saúde solicitaram aeronave do governo para o socorro”. “Respeitem o luto dessa família de catarinenses. Peço a Deus que olhe por eles nesse momento tão duro”, ressaltou Moisés.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.