A Frente Democrática em Santa Catarina adiou novamente o anúncio da chapa majoritária paras as eleições deste ano. O encontro dos oito partidos de esquerda que formam a Frente, aconteceu na noite desta quinta-feira em Florianópolis e o impasse está nas pré-candidaturas a vice e ao senado. A pré-candidatura de Décio Lima ao Governo está definida.
A chapa anteriormente alinhavada era Décio Lima candidato ao Governo, o ex-deputado Gelson Merísio e o ex-deputado Jorge Boeira para o senado. A decisão do PSB no entanto, de indicar Dário como candidato ao senado exigiu nova rodada de conversas.
A reunião da Frente Democrática em Santa Catarina iniciou com a fala do presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, que sugeriu a pré-candidatura de Dário Berger ao senado na chapa encabeçada por Décio Lima, do PT. Neste cenário , o ex-deputado federal Jorge Boeira, do PDT poderia compor como vice mas a ideia esbarrou na fala do presidente do PDT em Santa Catarina, Manoel Dias.
O argumento dele é que o PDT também precisa do palanque para o presidenciável Ciro Gomes. Manoel Dias manteve o posicionamento e a palavra foi repassada ao PSol, que tem o ex-prefeito de Florianópolis, Afrânio Bopré como pré-candidato ao senado.
Da mesma forma, o PSOL defendeu que o nome dele permaneça como pré-candidato ao senado na chapa mas líderes do Partido Verde e do Psol rebatem avaliando que o momento é de unidade. Também é lembrada a eleição em Florianópolis em torno do Psol.
O PV e o PCdoB defenderam a chapa encabeçada por Décio Lima com Jorge Boeira como vice e Dário Berger ao senado.
(Foto Denner Ovídio)