A história de Moisés e Daniela se repete em Urussanga - Karina Manarin

A história de Moisés e Daniela se repete em Urussanga

Logo após sair a decisão do Superior Tribunal de Justiça que possibilita o retorno do prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, do PP, ao cargo, o prefeito Jair Nandi, do PSD, tratou de exonerar todos os colaboradores que havia nomeado e de cessar a portaria que nomeou a Comissão Central Organizadora da XX Festa do Vinho. O clima político entre prefeito e vice no entanto, não deve ser dos melhores no retorno de Cancellier e tende a repetir a história do Governador Moisés e da vice, Daniela Reinehr.

A história de Moisés e Daniela se repete em Urussanga

Foto/Divulgação

Jair Nandi ficou por 13 meses no comando da prefeitura em razão do afastamento de Cancellier por causa da Operação Benedetta. Neste período, Nandi manteve por muito tempo os aliados de Cancellier mas, no ano passado mexeu em algumas peças do xadrez. 

Mais que isso no entanto, os vereadores aliados do novo prefeito, incluindo os do MDB, que faz o papel de oposição, votaram a favor da cassação do vereador Taliano, um dos principais aliados do prefeito que retorna ao cargo nesta quarta-feira. Nas últimas semanas, percebeu-se aproximação explícita de Nandi com o MDB, com fotos na praça, além da nomeação de Matheus Zanatta como  Diretor de Trânsito. Apesar de não ser filiado ao MDB, a família tem ligação histórica com o partido. 

Neste cenário, além da instabilidade quanto ao comando do município, já que a decisão que possibilita a volta de Cancellier ao cargo é liminar, está quebrado o clima de sintonia política entre prefeito e vice.

O clima entre o governador Moisés e a vice, Daniela Reinher, começou a ter ruídos quando Moisés se afastou de Bolsonaro e se despedaçou quando na segunda vez que o governador foi afastado do cargo em razão de pedido de impeachment, Daniela exonerou 14 secretários de estado. Na ocasião, eles ficaram por menos de um mês no cargo já que o Governador retornou ao comando do estado.

CONFIRA OS SECRETÁRIOS EXONERADOS NESTA TERÇA-FEIRA POR JAIR NANDI:

Andresa B. dos Santos – Secretária de Administração

Robertina Goulart Nunes – Secretária de Saúde

Braz Ciseski – Secretário de Desenvolvimento

Lúcio Dela Bruna – Coordenação de Conselhos Municipais

Patrik Frasson da Silva – Diretor de Agricultura

Matheus Zanatta – Diretor de Trânsito

Tiago Diamantina – Diretor Administrativo da Educação

Eriqui Niclele – Diretor de Esporte e Lazer

Márcio Moreira de Lima – Coordenador Programa e Projeto Educacional

André João – Diretor Administrativo Infraestrutura

Filipe Cataneo Marcelo – Diretor de Administração e Planejamento da Saúde

Magaly Bonetti Mazzucco – Diretora do Samae

 

 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.