Instituto Catarinense de Cinema questiona falta de licitação para filme do Gemellaggio em Urussanga - Karina Manarin

Instituto Catarinense de Cinema questiona falta de licitação para filme do Gemellaggio em Urussanga

Na véspera da data marcada para a exibição do documentário sobre os 30 anos do Gemellaggio no município de Urussanga, a contratação da produtora que realizou o trabalho é questionada não somente por outro profissional da área mas também pelo Instituto Catarinense de Cinema, através de seu presidente, Anderson Dresch.

Tanto Dresch quanto o cineasta urussanguense Luiz Fernando Machado enviaram ofício ao presidente da  Câmara de Vereadores, Elson Ramos, o Beto Cabeludo, do MDB, solicitando informações principalmente em razão da falta de concorrência pública para a realização do documentário. O questionamento foi enviado também ao Ministério Público.

CONFIRA AQUI NA ÍNTEGRA O DOCUMENTO DO CINEASTA URUSSANGUENSSE

CONFIRA AQUI O DOCUMENTO DO INSTITUTO CATARINENSE DE CINEMA

Em um trecho do documento, Fernando Machado questiona também a utilização de imagens que aparentemente não foram produzidas. “No trailer observa-se que algumas imagens são cenas facilmente encontradas em bancos de arquivos da plataforma You Tube, não se tratando portanto de cenas produzidas”, diz um trecho do documento encaminhado à Câmara de Vereadores. “Se faz  necessária a clareza e transparência do processo de contratação do referido filme não encontrado num primeiro momento no Portal da Transparência do município”, diz outro trecho do documento.

O cineasta  solicita dos vereadores respostas para as perguntas: Como ocorreu a contratação?Houve chamada pública?As imagens teoricamente não produzidas foram compradas? Qual o valor do contrato? Como foram apresentadas as rúbricas presentes no orçamento detalhado no projeto?.

Os questionamentos são endereçados aos vereadores alegando ser deles o dever de fiscalização.

O cineasta Luiz Fernando Machado foi premiado no Festival  de Cinema Online “The Detective Crime Thriller Film” na categoria “The Crime Story Fest”, com o filme “Albertina – a história da menina que conquistou o céu e o coração de todo o país”. Depois disso, o mesmo filme recebeu várias outras premiações e já acumula 34 ao redor do mundo. 

O filme recebeu por exemplo o prêmio de melhor longa-metragem do Paris Films Awards, Menção-honrosa para Longa-metragem em Nova-Iorque e cinco prêmios em Hollywood no Hollywood Gold Awards (Menção-honrosa de Longa-metragem, Menção-honrosa diretor, Prêmio Silver Award de Roteiro de longa-metragem, Menção-honrosa Trilha Sonora original e menção-honrosa Sound Designer).

O lançamento do filme/documentário “Gemellaggio 30 anos” está marcado para esta quarta-feira às 19 horas na Sociedade recreativa Urussanga.

(Com foto/Prefeitura Municipal de Urussanga)

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.