O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Unesc, Vittor Teixeira, assumiu o Conselho dos DCEs da Acafe. Ele permanece no cargo até o fim de 2022. “O meu nome foi escolhido em reunião realizada em Itajaí. Permanecerei nesta função até o fim do ano”, salienta Teixeira.
O conselho representa todos os DCEs das Universidades Comunitárias e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Antes de Teixeira, o presidente era Leandro Freitas, do DCE da Univale, que estava no cargo desde o ano passado. “Fico muito honrado e feliz em poder representar a Unesc neste espaço e poder também fortalecer as lutas das comunitárias. Presidir o conselho será um grande desafio e vai exigir muita responsabilidade e trabalho, o qual me sinto muito confortável para fazer pois os conselheiros são muito presentes e atentos às demandas dos estudantes”, enfatiza.
Vittor foi eleito presidente do DCE da Unesc após receber 1.919 votos, em eleição realizada no ano passado.
Bandeira
Teixeira revela que a principal bandeira frente ao conselho será ampliar a defesa do Programa Uniedu e continuar dialogando com os DCE’s da Acafe. “Tudo isso para garantir a manutenção do 90/10 das bolsas Uniedu, que são fundamentais para a permanência estudantil e manutenção das nossas universidades, que todo recurso investido reverte para a comunidade através dos seus programas de pesquisa e extensão”, pontua.
*Com informações da Assessoria de Imprensa