O coordenador regional do PSB de Santa Catarina e pré-candidato a deputado estadual pelo partido no Sul do estado, Fábio Brezola (PSB) está participando do congresso nacional do PSB em Brasília, que visa debater a autoreforma do partido, que tem o objetivo de segmentar debates e aglutinar programas para serem debatidos de forma interna na sigla e em candidaturas das próximas eleições.
Brezola é um dos poucos líderes catarinenses do PSB que participa do congresso. Além dele, participam o presidente estadual do partido, Cláudio Vignatti e o pré-candidato ao governo de Santa Catarina, senador Dário Berger.
Para ele, o evento é muito importante. “Nesse encontro oficializaremos a composição de chapa nacional e diversas candidaturas nos estados brasileiros. Temos lideranças de todos os cantos do Brasil participando. Um momento de troca de experiências e aprendizado”, afirma.
Segundo ele, a sua pré-candidatura à deputado estadual é focada no sul do estado e a participação em um congresso nacional o motiva. “Esse encontro nos anima e motiva mais ainda a continuarmos com o pé na estrada, trabalhando e construindo parcerias para que nosso projeto realmente seja emplacado nas eleições de outubro deste ano. A região carece de um representante no Sul de Santa Catarina”, disse.
Brezola foi candidato ao cargo de vice-prefeito e prefeito de Criciúma e em 2020 foi candidato a deputado federal pelo PSB.